Autora do livro Grito, Rito, Riso e Gozo, lançado pela Editora Multifoco dia 14 de Julho

Autora do livro Grito, Rito, Riso e Gozo, lançado pela Editora Multifoco dia 14 de Julho

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Viscondessa de Mauá

Me alimento de poesia.
De pão, manteiga e café.
As vezes sou matreira,
sem eira nem beira.
As vezes misteriosa,
dona de um império dos sentidos.
Sempre etérea, é fato.
E, silenciosa ou falante,
ligo a vitrola,
acendo o cigarro e a cigarra canta.
Me encanta
e eu danço.
Eu,
acesa no vale sou,
viscondessa de Mauá!
É sou!
E ninguém tem nada com isso!
Com meus avessos, ou meus inversos,
com meus versos ou minhas cruzes,
com meu sexo...
Com o adverso? Faço versos!
Crio controvérsias por onde passo,
mas os versos me perseguem...

Natasha Treuffar

Nenhum comentário: